Venham as Festas!

Banner_festas 2015

Desde a próxima sexta-feira, dia 19, até ao dia 27, vão decorrer as tradicionais Festas de S. João e da Cidade. Os festejos terão um programa muito variado e ocuparão a parte central da cidade, desde o Largo José Duarte Coelho (da Câmara), até à Praça Salgueiro Maia, passando pela Rua Luís Falcão de Sommer (rua “calcetada”).

As festas da cidade são uma boa oportunidade de confraternização e convívio, trazendo habitualmente para a rua milhares de pessoas. São também uma boa ocasião para clubes e associações realizarem receitas, com vendas nas tasquinhas. As receitas que daí provêm são um pecúlio que as ajuda a manter a atividade anual, ainda que à custa de muito trabalho voluntário e de muito entusiasmo.

Ano após ano, o BE tem vindo a propor que os pavilhões para as tasquinhas sejam cedidos gratuitamente às associações e clubes. Pelo menos um pavihão por clube. Em vão! Antes, o PSD, agora, o PS continuam a exigir o pagamento de um aluguer. Se há clubes mais fortes que o pagam com alguma facilidade, outros há — mais frágeis — a quem não é tão.fácil realizar receitas.

Vamos ajudar a todos e participar na Festa que é, antes de mais, do povo da cidade.

Via Esquerda Via Esquerda

Via Esquerda

Via Esquerda é um órgão de informação digital do Bloco de Esquerda do Entroncamento, cujo objetivo é abordar a actualidade noticiosa local e nacional com interesse para a população do concelho.

Artigos relacionados

*

*

Top