Urbanização do Formigão/Quinta da Capela

Urbanização Quinta do Formigão

É uma das mais recentes zonas de urbanização, mas nem por isso deixa de levantar algumas questões. Contígua à baptizada de “Cidade Nova”, ainda em fase de construção, aí reside muita gente e é utilizada para a prática de caminhadas. Fica situada próximo da Escola Dr. Ruy de Andrade, na zona sul do Entroncamento, e integra a nova Escola Básica António Gedeão.

São vários os equipamentos urbanos destruídos: passeios danificados, caixotes do lixo vandalizados, etc. São igualmente constantes os roubos de tampas de esgoto, de águas fluviais, e grelhas metálicas. A vegetação invade e domina os passeios, promovendo o aparecimento de animais e pragas e colocando, deste modo, em causa a saúde pública. Várias são as árvores que caíram e ainda permanecem no local, em grande parte, efeitos do temporal de 19 de Janeiro.

IMG_2532 640x360

“O espaço em si está a começar a ficar desprezado, descuidado em termos de calçada, com ervas a desenvolver-se e não sinto que haja empenho na limpeza das mesmas”, refere uma moradora desta nova zona residencial.

Acreditamos que a Câmara terá de mudar, começando a olhar também para estes espaços dentro da cidade e a cuidar deles. É o que farão os autarcas do Bloco de Esquerda.

IMG_2522 640x360

NOTA: A urbanização que queríamos referir no artigo é a Urbanização do Formigão/Quinta da Capela. Uma vez que se encontram contíguas, referimos que se tratava da urbanização “Cidade Nova”. Esta, encontra-se bem cuidada, com jardins permanentemente mantidos. Por este lapso, pedimos desculpa.

João Vieira João Vieira

Artigos relacionados

3 comentários

  1. Lurdes Santos said:

    É preciso fazer distinção, entre duas coisas, em primeiro lugar a “urbanização cidade nova” a se referem não é urbanização cidade nova, mas sim uma urbanização de nome Quinta do Formigão!!!!!!! Em segundo lugar, quem vier visitar a verdadeira URBANIZAÇÃO CIDADE NOVA pode constatar que a mesma está sempre impecável, onde diariamente se vê funcionários a cuidar da relva, dos jardins envolventes e das respectivas rotundas, onde se pode ver as arvores bem cuidadas e podadas.

    • João VieiraJoão Vieira said:

      A urbanização que queríamos referir no artigo é, de facto, a Urbanização do Formigão/Quinta da Capela. Uma vez que se encontram contíguas, referimos que se tratava da urbanização “Cidade Nova”. Esta encontra-se bem cuidada, com jardins permanentemente mantidos. Por este lapso, pedimos desculpa.

      • Lurdes Santos said:

        Pois…. mas este tipo de situação é prejudicial a quem ainda tenta sobreviver à actual crise em que o pais se encontra, tentando vender os apartamentos situados na Urbanização Cidade Nova, para grande espanto quando vê as letras garrafais do titulo da presente noticia, o correcto da vossa parte seria retirar ou modificar o titulo. O pedido de desculpas deveria ser em letras igualmente garrafais, uma vez que quase ninguém lê os comentários…… porque se trata de uma noticia falsa, difamatória e bastante prejudicial .

*

*

Top