Semáforos voltam ao cruzamento do Santo António

cruzamento do Sº António 1

A Câmara Municipal aprovou o restabelecimento dos dois sentidos de tráfego automóvel, na Rua 1º de Maio, no troço compreendido entre o Largo do Santo António e o Jardim 24 de Novembro. De há alguns anos para cá, nesse troço com cerca de 150 metros, o trânsito apenas circula no sentido sul-norte.

Por outro lado, a Rua Coronel Verdades Miranda passará a ter trânsito descendente em todo o seu percurso, invertendo o sentido no troço adjacente à 1º de Maio.

Desta forma, é criado um corredor direto à  Rua 1º de Maio, desde o cruzamento com a estrada da Meia Via. Quem sai da A23 terá acesso facilitado á estação ferroviária e ao Museu Ferroviário.

Segundo o presidente da Câmara, Jorge Faria (PS), além de facilitar a orientação dos forasteiros nos arruamentos da nossa cidade, as alterações permitirão alguma revitalização do comércio na zona do largo do Sº António

Simplesmente, as mudanças obrigarão a repor a sinalização semafórica nesse cruzamento. Os semáforos foram retirados há escassos anos, quando foram estabelecidos os atuais sentidos de tráfego e criadas as duas rotundas existentes perto de Centro de Saúde.

O assunto não foi inteiramente pacífico, na mais recente reunião do executivo municipal.

Rui Gonçalves (PSD) alertou para o regresso das filas ao cruzamento do Sº António e criticou a inevitável redução de estacionamento na Rua 1º de Maio.

Já Carlos Matias (BE), além de registar estes problemas, alertou para o agravamento da insegurança na Rua Coronel Verdades Miranda. A seu ver, existirá aí “um implícito convite à velocidade automóvel, dentro do espaço urbano”, pois trata-se de uma rua estreita que “não tem semáforos, nem lombas, nem rotundas”.

Por não lhe parecer “boa ideia este regresso ao passado”, o vereador do Bloco de Esquerda acabaria por ser o único a votar contra as mudanças.

*Notícia original no EOL

 

Via Esquerda Via Esquerda

Via Esquerda

Via Esquerda é um órgão de informação digital do Bloco de Esquerda do Entroncamento, cujo objetivo é abordar a actualidade noticiosa local e nacional com interesse para a população do concelho.

Artigos relacionados

*

*

Top