Museu Ferroviário deve abrir antes do verão

museu

As obras das naves maiores estão ainda em curso, mas, apesar de alguns problemas complexos ainda por resolver, o Museu Ferroviário deverá abrir no final do primeiro semestre do próximo ano.

Uma estimativa aponta para cerca de 100 mil visitantes anuais. Ainda assim, as receitas da bilheteira deverão ser insuficientes para cobrir as despesas correntes, sendo necessário lançar mão de outras fontes de receita.

Para além do apoio de empresas fundadoras, o aluguer do comboio presidencial poderá ser precisamente uma dessas fontes. Da Europa, onde o turismo ferroviário há muito é explorado, também já começam a chegar sinais de interesse no Museu e no seu valioso património.

As futuras instalações do Museu foram recentemente visitadas pelas administrações da CP e da REFER, bem como pelo executivo da Câmara Municipal do Entroncamento.

Via Esquerda Via Esquerda

Via Esquerda

Via Esquerda é um órgão de informação digital do Bloco de Esquerda do Entroncamento, cujo objetivo é abordar a actualidade noticiosa local e nacional com interesse para a população do concelho.

Artigos relacionados

*

*

Top