Em perspetiva geminação com Friedberg

Friedberg Hessen 1

Dentro de 3 anos, o Entroncamento e Friedberg, pequena cidade de Hessen, na Alemanha, poderão vir a estabelecer um acordo de geminação. Para já, entre os presidentes dos municípios das duas cidades, foi firmada uma carta de intenções no sentido de promover conjuntamente a cultura, o turismo, o intercâmbio entre os respetivos cidadãos, alunos e desportistas. Vai também ser elaborada uma candidatura a uma futura geminação.

A subscrição desta carta de intenções permite criar uma rede de cidades em condições de se candidatar a fundos comunitários destinados a promover este tipo de parcerias.

O estreitamento de laços entre Friedberg e o Entroncamento resulta de contactos no âmbito da geminação comum com Villiers-Sur-Marne. Curiosamente, também Friedberg é um entroncamento ferroviário, visível na foto acima, retirada do Google Earth.

A curto prazo, alguns estudantes alemães deverão permanecer uns dias na nossa cidade. O agrupamento de escolas já está a preparar um programa de enquadramento destes jovens. Posteriormente, alguns estudantes do Entroncamento poderão vir a frequentar pequeno estágios profissionalizantes em empresas de Friedberg.

 

 

Via Esquerda Via Esquerda

Via Esquerda

Via Esquerda é um órgão de informação digital do Bloco de Esquerda do Entroncamento, cujo objetivo é abordar a actualidade noticiosa local e nacional com interesse para a população do concelho.

Artigos relacionados

*

*

Top