“Companhia da Bicharada” quer apoio para esterilizar animais

imagens-cachorrinhos

A associação “Companhia da Bicharada” vai solicitar à Câmara Municipal apoio para uma campanha de esterilização de animais de rua e com dono. O objectivo é evitar ninhadas indesejadas e posteriores abandonos, como há muito é defendido por associações de protecção aos animais.

Nesse sentido, já seguiu para o município uma carta solicitando um encontro com o novo presidente. Além da esterilização de animais, a “Companhia” pretende também um espaço para recolher temporariamente animais do concelho.

A entrada da “Companhia da Bicharada” na lista das associações regularmente subsidiadas pelo município e a eventual cedência de uma sede são outros assuntos que pretendem incluir na agenda do encontro.

Entretanto, a associação enviou também cartas aos supermercados do concelho, a solicitar a entrega à Associação de sacas de ração e outros géneros que estejam com o prazo de validade próximo do fim ou rasgados. “O LIDL devolveu a carta sem a abrir”, disseram-nos.

Como afirmou o Bloco de Esquerda durante a recente campanha eleitoral, “a humanidade também se afirma na maneira como tratamos os animais e, em especial, os animais de estimação.”. Por isso “as autarquias devem cooperar com as associações que já trabalham neste domínio”.

Via Esquerda Via Esquerda

Via Esquerda

Via Esquerda é um órgão de informação digital do Bloco de Esquerda do Entroncamento, cujo objetivo é abordar a actualidade noticiosa local e nacional com interesse para a população do concelho.

Artigos relacionados

*

*

Top